sábado, 4 de junho de 2011

Genios Que Morreram Cedo Demais - John Lennon

A arte existe sobre muitas formas e é uma parte muito importante da minha vida e da vida de muitas pessoas, eu admiro o trabalho de muitos artistas que infelizmente deixaram-nos cedo demais, verdadeiros génios, deuses ate que infelizmente abandonaram este mundo de um momento para o outro, enriqueceram o mundo artístico de uma maneira inigualável, só nos resta venera-los e ter esperança de que um dia vamos ter artistas assim novamente.

Hoje o génio em questão é o grande, único e talentoso John Lennon, um artista pelo qual tenho maior respeito e admiração e que foi embora, sem dúvida, cedo demais.



Na noite de 8 de Dezembro de 1980, o grande musico John Lennon integrante da banda The Beatles voltava para o seu apartamento onde morava com a sua mulher Yoko Ono em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, ate que foi abordado por um rapaz que durante o dia lhe tinha pedido um autografo, o rapaz, Mark David Chapman que era fan dos Beatles disparou contra John Lennon com um revolver de calibre 38, a policia chegou alguns minutos depois para socorrer John, o dito fan permaneceu no local do crime com um livro nas mãos, “O Apanhador no Campo de Centeio” de J.D. Salinger.

Infelizmente o grande John Lennon não resistiu e morreu aos 40 anos de idade após perder cerca de 80% do seu sangue. O corpo de John acabou por ser cremado no Cemitério de Ferncliff em Hartsdale, cidade de  estado de Nova Yorque, e depois as suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono, sua mulher.


 Mark David Chapman acabou por ser preso pois não tinha saído do local e esperou que a policia chegasse, ao entrar no carro da policia pediu desculpas! Isso mesmo pediu desculpas há policia pelo “transtorno que havia causado”. Mais tarde no seu julgamento disse que leu no livro “O apanhador no Campo de Centeio” uma mensagem que dizia para acabar com a vida de John Lennon. O assassino foi condenado a prisão perpétua e ate hoje esta isolado numa cela separada dos outros presos por causa de todas as ameaças de morte que recebeu.

Mark David Chapman

Após a morte de do génio, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao  edifício Dakota onde John antes morava. Alguns discos foram ainda lançados após a sua morte, como por exemplo Milk and Honey, com restos de algumas canções do disco Double Fantasy. Foi também lançado um disco chamado Accoustic e varias colectâneas em 2005.  E sendo assim Yoko Ono tornou-se a responsável por tudo relacionado a John, administrando tudo o que se refere a John Lennon, as suas canções em carreira solo, os filmes e os seus vídeos.

John Lennon e a sua mulher, Yoko Ono

Por curiosidade e para quem ainda não sabe há um filme sobre este asunto, já tive a oportunidade de ver, o protagonista é o cantor Jared Leto que faz de assassino de John Lennon, o nome do filme é Chapter 27 e foi lançado em 2007.


Recomendo totalmente este filme.


With Love, Nenuka.

Sem comentários:

Enviar um comentário