Como realmente Jim Morrison morreu? Muito dizem que foi um que foi encontrado na banheira morto devido a um ataque cardíaco, mas será que isso é um mito? Outros dizem que a verdadeira
causa de morte foi uma overdose de heroína num clube nocturno.
Em 3 de julho de 1971 Jim Morisson foi encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris, França, onde residia com Pamela Courson (a sua companheira). O vocalista da grande banda The Doors tinha acordado na madrugada anterior com acesso de tosse e dores no peito, tendo posteriormente um ataque cardíaco enquanto tomava banho. Na manhã seguinte Pamela encontrou-o morto na banheira. Os exames do cadáver apenas informaram um ataque cardíaco como a causa da morte possivelmente causada por problemas respiratórios o corpo não foi autopsiado. E pouco depois colocaram-no a repousar no cemitério de Père Lachaise.
Depois da trágica morte muitas hipóteses foram levantadas, mas nunca uma certeza, apenas os rumores “oficiais” que Jim tinha morrido devido a um ataque cardíaco. Mas falam-se das declarações de um empresário da noite e essas declarações mudam totalmente a história. Fala-se sem rodeios de uma morte devido a uma overdose de heroína
Um grande amigo de Jim Morrison, Sam Bernett publicou um livro que deu muito que falar, “The End: Jim Morrison”, que partilha um conjunto de memorias e recordações na primeira pessoa que mudam muito do que se pensava que tinham sido os últimos dias de vida do cantor. No que toca há sua morte diz que ocorreu num clube nocturno por overdose de heroína. Sam Bernett no livro revela que o vocalista da banda The Doors terra morrido na casa de banho de um clube na margem esquerda do rio Sena, o Rock'N'Roll Circus. Bernett diz também que Jim terá inalado heroína e morrido por causa disso, consequentemente com uma overdose, diz que o cantor dói encontrado sentado na retrete da casa de banho de braços caídos e com a cabeça entre as pernas, com espuma e sangue a saírem pela boca.
Pelo que diz Sam Bernett, um medico presente no local deu Jim como morte, no livro escreveu que o medico levantou a sua cabeça, examinou todos os sinais de eventuais ferimentos e lesões, e terá dito claramente e em voz alta que a causa da morte era um ataque cardiaco. Mas Bernett sublinha no livro que "o médico não era tolo" e depois, "falou de uma overdose letal".
O corpo de Jim Morrison foi depois, alegadamente, levado pelos dois dealers que lhe venderam a droga para o apartamento onde residia na Rue Beautreillis e foram eles, como se lê no livro a colocar o corpo de Jim na mítica banheira, e na manha seguinte foi encontrada pela sua companheira Pamela Courson.
With Love, Nenuka. ♥
Sem comentários:
Enviar um comentário